O guardião polaco de 37 anos de idade, Artur Boruc, é uma das referências nacionais nas balizas e, talvez, que desbloqueou o “guarda-redes polaco” pela Europa fora.

Saiu da Polónia (Légia) em 2004/05 para o Celtic onde se tornou um ícone do clube, tendo sido o espaço onde venceu mais títulos na sua carreira: 3 ligas, 2 Taças Liga, 1 FA Cup (Escócia). Fê-lo durante 5 épocas, partindo depois para a Fiorentina onde representou 2 épocas.

Está em Inglaterra desde 2012/13, onde foi contratado pelo Southampton. Está no Bournemouth há 3 épocas, clube que representa actualmente. Chegou ao clube ainda estava na 2ºliga inglesa (onde conquistou esse campeonato) e subiu com a equipa à Premier League ou é ainda o titular.

Na selecção é o guardião polaco com mais internacionalizações na história e actualmente (até esta decisão de retirada) era o terceiro guarda-redes, atrás de Szczęsńy (Roma) e Fabianski (Swansea). Teve um total de 64 jogos pela seleção nacional e justifica a retirada com o motivo de se focar no seu clube e na sua família e que é a altura certa para fazer esta retirada.

Facebook Comments