Courtois falou em público de algo que não é muito habitual, principalmente num guarda-redes… o trabalho do seu treinador específico! Neste caso de Gianluca Spinelli no Chelsea.

Treinar com Spinelli é completamente diferente e ele é da escola italiana. Ele quer que eu me esforce mais lateralmente quando caio em detrimento de dar um passo em frente. Em criança eu aprendi a por um pé em frente antes de cair mas ele prefere guarda-redes que se movam lateralmente primeiro. Isto melhorou a minha velocidade na queda e eu estou a baixar mais rapidamente (Diz Thibaut Courtois)

Exemplo disto é a segunda defesa neste video:

Courtois vs Arsenal 😱

Thibaut Courtois dentro de uma baliza assusta…As duas defesas fantásticas em resposta a cabeceamentos no "Derby de Londres". Incrível! 😱😱Partilhem e sigam: The UB

Publicado por The UB em Sábado, 4 de Fevereiro de 2017

Estamos também a fazer mais trabalho com bola, sempre a praticar com acções parecidas ao jogo. Spinelli gosta que nós que ataquemos a bola tal como em cruzamentos, algo que é bastante típico do treino italiano, e algo que também aprendi a ver Buffon. Eu procuro sempre aprender coisas com os mais diversos guarda-redes.

Mais informações desta entrevista: ver aqui

Facebook Comments