Rok Vodisek assumiu a baliza, a nível profissional aos 17 anos de idade. Quando todos se focavam em Lafont e Donnarumma, por estarem em clubes mais competitivos, este jovem esloveno brilhava no seu país… no NK Olimpija Ljubljana.

O clube onde ele joga não é estranho pois não? É o clube que lançou e formou Jan Oblak antes de partir para o Benfica com 16 anos. As bases lançadas foram na Eslóvenia e o percurso foi em todo idêntico a Rok Vodisek que agora brilha na Eslovénia. Garantiu a titularidade pouco depois da época começar e desde então… nunca mais largou. Mas como é que ele defende?

Pois bem se ele tem a formação de Oblak, tem a loucura e ousadia (tal como capacidades físicas) de Samir Handanovic que brilha no Inter de Milão. Ele vai, literalmente, a todas as bolas. Um bom exemplo é esta dupla defesa:

Louco! 😱😱

"A baliza é dos loucos e corajosos".💪Isto? É inacreditável. Uma dupla defesa BRUTAL! 😱😱Partilhem e sigam: The UB

Publicado por The UB em Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017

Tem uma qualidade acima da média dentro dos postes. Aliás, para lhe marcarem, as equipas precisam de trabalhar muito. Fora dos postes tem momentos… em que brilha e tudo parece espectacular e outros em que exagera e erra no momento de saída. Tudo o que é aceitável pela sua juventude, normais na idade. O que não é normal são as suas capacidades atléticas. Se ele sai a quase tudo, pelo ar, chão, o que seja, fá-lo ainda de forma espectacular. Tem uma capacidade para fazer voos fantásticos e é habitual ver-se a voar de um lado ao outro da baliza com a maior das facilidades, tal a sua capacidade física.

Tem 1.87m (a mesma altura que Oblak) e destaca-se pela forma (e a atitude) com que encara cada lance. O seu estilo é uma mistura, para se perceber a dimensão, de capacidades de Handanovic. A única diferença está na altura. Por enquanto…

O valor de mercado está definido em meio milhão de euros. E não temos dúvidas… Rok Vodisek vai ser um nome repetido nos próximos anos e estará no topo. É um daqueles guarda-redes que vale a pena ver jogar. E assusta a sua qualidade e eficácia…

Neste momento está no topo da classificação da liga eslovena. E os olhos já começam a estar postos em si…

Facebook Comments