Kuciak é um dos bons talentos da Europa de Leste. Quando partiu no ano passado para o Hull City, estes ainda estavam na 2ºliga inglesa. A expectativa era de jogar mas tal não aconteceu com frequência. Partiu do Légia que acabaria meses depois por jogar na Liga dos Campeões e em Inglaterra… onde não foi feliz.

Volta à Polónia para o Lechia, que está em segundo lugar na liga polaca. Até aqui tudo normal… mas ele partiu para o clube “rival” do Légia (3ºlugar na liga) o que não era, de todo, provável. E a recepção não vai ser fácil perante os “fanáticos” do Légia de Varsóvia.

O guardião eslovaco esteve 5 anos no Légia e agora parte para o rival onde irá ter a concorrência do futuro guardião do Torino (ver aqui) Milinkovic Savic. A contratação até seja, talvez, para preparar a saída do jovem sérvio no final da época.

Perante todo o contexto onde não tem a garantia de jogar e onde irá “sofrer” da ira do Légia, não terá vida fácil nos próximos tempos. Mas a contratação por parte do Lechia é bem pensada e a pensar no futuro, apesar do contrato de meio ano não dar essa noção. Cabe agora ao internacional eslovaco (10 vezes) fazer o seu trabalho com qualidade, apesar dos poucos minutos de jogo nos últimos meses.

De salientar que no Légia foi campeão nacional polaco por 3 vezes, ganhou 4 taças polacas em apenas 5 épocas….

Facebook Comments