O antigo guardião do SL Benfica, o jovem Miguel Santos, partiu no início da temporada para o Port Vale, equipa dos escalões secundários em Inglaterra e … a aventura não correu muito bem.

Na equipa inglesa, surgiu como contratação Jak Alnwick antigo guardião do Newcastle e cedo se fixou… como tal, impediu a afirmação de Miguel Santos no clube, tendo mesmo tido poucos minutos nas taças e sem qualquer participação na Liga (League One).

No seguimento de todo este contexto adverso e sem perspectivas de assumir a titularidade no clube, o guardião partiu para um clube da segunda divisão holandesa ( Fortuna Sittard ) que tem tido maus resultados na liga e até alguma instabilidade na baliza, derivado das mudanças constantes na titularidade.

Miguel Santos abraça assim um novo projecto em que o objectivo/missão é apenas um: jogar. Mesmo que a equipa seja frágil e que não esteja a passar o melhor momento, o jovem guardião português precisa de jogar e mostrar-se. Com a qualidade de defesa de baliza que tem, irá com toda a certeza afirmar-se no clube como uma das figuras da equipa e evitar, quem sabe, males maiores. Irá ser testado ao limite e ele sente-se confortável nesse papel.

Perspectiva-se que assuma a curto prazo a titularidade do clube e, quem sabe, este passo “atrás” signifique alguns passos em frente.

 

Facebook Comments