Em mais uma análise d’A Última Barreira, pedimos a ajuda a Gonçalo Lopes (Treinador de GR dos Juniores do Barreirense), para discutir o 4ºgolo sofrido de Domenech na derrota por 4-1 desta semana do Valência contra o Celta. Eis o golo e a seguinte análise:

https://www.facebook.com/UltimaB/videos/1078318925628067/

1 – O guardião vem sempre a recuar, nunca encontrando um ponto onde possa fixar. Fá-lo de forma muito acelerada, o recuo não pode ser feito a correr sob pena de perder desequilíbrio em relação à jogada e a si mesmo.
2 – Ao vir sempre desse modo, acaba por não estar pronto para controlar uma bola na profundidade, pois se a bola é colocada no espaço o mesmo encontra-se num contra movimento em relação à bola, não possibilitando que possa agir rapidamente
3 – Mesmo no recuar, a sua posição é incorrecta, demasiado alto com um centro de gravidade desadequado
4 – No momento do arranque, com os erros previamente identificados, não consegue ser veloz. Quando chega perto da bola, já o avançado chegou primeiro, não permitindo mais uma vez que consiga fixar apoios. Ainda tenta um gesto de “parede” no 1×1 mas já foi tarde e ficou simples o avançado ultrapassá-lo.

 

 

Facebook Comments