Mais um momento que merece alguma análise, desta vez é considerado o golo do Wilson Eduardo ontem a Rui Patrício na vitória do SC Braga em Alvalade por 1-0. Eis o golo e consequente análise:

1ºMomento: A saída aos pés de Horta e a recuperação

Ao minuto 70, Horta isola-se perante Ruí Patrício e atira ao poste. Rui sai-se bem a impedir melhor desfecho mas o avançado bracarense tem mérito em tirar da zona de defesa do guardião leonino, atirando ao poste. Após esse embate, Rui Patrício volta à baliza e orienta-se para a jogada.

2ºMomento: Os apoios e a orientação para a bola

Perante o remate adversário, de Wilson Eduardo, Rui Patrício não conseguiu reagir de forma acertada a um remate exterior com força. Não está na bissetriz entre a bola e a baliza, não estando assim totalmente orientado com os apoios para a bola. Está ligeiramente para a sua esquerdo e estando mal orientado, foi difícil reagir mais rápido. Mas esse é o último momento.

3ºMomento: A consequência do seu posicionamento

Com os apoios mal colocados e não estando na bissetriz, tudo se tornou mais complicado. A falta de reacção é uma consequência dos momentos anteriores. Aliado à reacção tardia, o ataque à bola é impossibilitado, sendo o desvio claramente prejudicado por este facto, terminando em golo do adversário.

Análise por: Gonçalo Lopes, Treinador GR Barreirense (Juniores) e Gonçalo Xavier (A Última Barreira)

Podem comprar aqui a revista d’Última Barreira, a primeira a nível nacional sobre guarda-redes. 

Facebook Comments