Ontem, na derrota do Estoril em casa por 1-0 contra o SL Benfica, Moreira foi um dos destaques da partida.

Apenas sofreu de grande penalidade e teve um momento algo raro num guarda-redes: Antecipação e Reacção num único lance. Ora vejam:

Passamos a explicar os dois momentos:

1º Antecipação: Perante cruzamento tenso para a área, Moreira percebeu a trajectória da bola e saiu-se para desviar a bola. Se permanecesse na baliza, provavelmente iria surgir remate perigoso. Percebeu o lance (que Mitroglou estava sozinho para encostar) e não deixou que existisse remate, desviando a punhos.

2ºReacção: Após saída, desviou para o final da área. Nesse espaço surgiu Pizzi para rematar de pronto mas Moreira reagiu de uma forma soberba e rápida. Orientou-se logo para uma possível recarga e mesmo sem se levantar preparou-se de forma acertada para o remate. Após o remate consegue, num lance de extrema dificuldade e com vários estímulos seguidos, bloquear a bola e seguir a jogada.

Um pormenor: Este lance foi aos 90 minutos depois de um jogo desgastante a nível físico e mental. Moreira provou estar numa forma incrível também nesses aspectos e isso vê-se no seu jogo. Grandes momentos.

Imagem de destaque: @Global Imagens

Facebook Comments