A Académica desceu na época passada à segunda liga portuguesa. Tal descida originou uma pequena “revolução” na equipa e na forma como estava a ser gerida. E os resultados, depois de muita contestação a Costinha no início da época, começam a aparecer!

Sabiam que, por exemplo, a Académica nos últimos dois meses (desde 16 Outubro) apenas sofreu 3 golos (em dois jogos), num total de 10 jogos efectuados? E que teve em 80% dos jogos, balizas invioladas nesse período?

Mas as estatísticas a nível defensivo não se ficam por aqui… Na Taça de Portugal seguiram hoje para os Quartos de Final depois de derrotar em casa o Penafiel por 1-0, com José Costa na baliza (guardião que assume a baliza nesta competição). Tem um total de apenas 1 golo sofrido em 4 jogos disputados nesta competição, sendo que foi decisivo para eliminar duas equipas da primeira liga: Belenenses e Feirense. E em ambos os jogos não sofreu qualquer golo! E hoje, contra o Penafiel, manteve essa tendência recente. Aliás, até na Taça da Liga a Académica não sofreu golos (0-0 contra o Gil Vicente), sendo eliminada nos penaltys.

No campeonato, a Académica está em 5ºlugar mas tem a melhor defesa da competição (11 sofridos em 18 jogos). Aí, quem assume a baliza é Ricardo Ribeiro. Em metade desses jogos (9) não sofreu qualquer golo.

Números fantásticos da baliza treinada especificamente por Tozé Cerdeira.

  • Se quiserem ter alguns exercícios do treinador de guarda-redes da Académica, tornem-se “Patron” na nossa plafaforma ( https://www.patreon.com/UltimaBarreira ) e façam o donativo de 5 euros, que corresponde à compra da revista UB e outras vantagens como artigos exclusivos, análises, descontos em marcas de luvas tal como podem contribuir para o projecto solidário da Escuela Portero Mali.

 

Facebook Comments