Diego Lopez não tem vivido os dias mais constantes desde que saiu do Real Madrid. O homem que foi o primeiro “a colocar” Iker Casillas no banco de suplentes, só agora recuperou a vivacidade de outros tempos… e para isso teve de dar dois passos atrás.

Saiu do Real Madrid para outro colosso mundial – AC Milan – mas que não vivia o melhor momento colectivo. Foi no Verão de 2014 que assinou pelos italianos e fez grande parte da época como titular. Mas no ano seguinte… tudo mudou.

No final de 2015, o Milan continuava a somar desaires e o treinador decidiu abanar com a equipa. Para tal lançou um jovem na baliza de 16 anos. Hoje em dia continua como titular, já foi internacional A por Itália com apenas 17 anos… era Donnarumma. Diego Lopez fez apenas 9 jogos oficiais na época passada e esta época não se previa que jogasse. Depois de muita especulação, abraçou o projecto do Espanhol de Barcelona que tinha acabado de contratar Roberto Jimenez ao Olympiakos, onde era capitão de equipa.

Desde então assistimos a um crescimento quase exponencial do clube espanhol e o registo de Diego Lopez roça a perfeição:

  • 12 jogos disputados na liga e 7 (!) balizas invioladas. Neste momento vai mesmo com 5 balizas invioladas seguidas! Nos seus últimos 8 jogos conseguiu a proeza de ter 7 balizas invioladas. No jogo que sofreu golos ficou 3-3. Isto tudo foi no espaço temporal dos últimos 2 meses!

Imagem zerozero.pt

E de salientar ainda que não fez os dois primeiros jogos no clube espanhol. Foi Roberto que sofreu 8 golos em apenas dois jogos. Nos restantes 12, Diego Lopez sofreu 9.

É caso para dizer que Diego Lopez fez bem em descer de patamar competitivo… voltou a ter a alegria de jogar e os resultados apareceram!

Facebook Comments