Quando se fala em Quim, surgem muitas memórias vindas dos mais novos e velhos. Mas aos 41 anos de idade, o guardião português que actua no Desportivo das Aves (2ºliga portuguesa) parece estar longe de terminar a carreira.

Este ano o clube assumiu-se como um dos grandes candidatos à subida de divisão e hoje, após vitória ao Portimonense (então líder da 2ºliga) parece ter-se afirmado com essa convicção. E para tal contam com um guardião, Quim, que tem ajudado (e muito) a tais feitos e vitórias.

Hoje na vitória por 1-0 ao Portimonense, garantiu a sua 4ºbaliza inviolada consecutiva ( Santa Clara (F), Académica (C), Covilhã (F), Portimonense (C) ). Tudo jogos contra equipas do topo da tabela classificativa ou equipas em franco crescimento, como é o caso do Covilhã que não perdia desde Setembro. E mais do que garantir balizas invioladas, tem-se mostrado seguro dentro e fora dos postes e inspirado a sua equipa às vitórias.

É já uma das figuras da 2ºliga e já conta com a segunda melhor defesa da competição (com mais um golo sofrido que o líder Portimonense) e podendo sonhar com a subida de divisão…

Facebook Comments