Ontem na 4ºjornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, existiram alguns dados curiosos.

No Manchester City 3-1 Barcelona, Ter Stegen não teve uma noite muito feliz dentro dos postes. Mas com os pés, foi um dos grandes destaques da partida (em qualidade e eficácia). Neste aspecto foi mesmo superior a toda a equipa do Manchester City.

O alemão teve 46 passes bem feitos em 49 tentados (94% de eficácia no passe) e o melhor jogador contrário teve apenas 33 passes concretizados em 43 tentados (Otamendi). Isto em quantidade apenas… em eficácia o melhor foi Gundogan com 97% eficácia (29 passes em 30). Em termos percentuais foi o único que se superiorizou, seguido de Stones com iguais 94%. Nem mesmo no Barcelona algum jogador teve melhor eficácia que Ter-Stegen.

O alemão até, em quantidade de passes concretizados, foi melhor que Messi, Suarez, Neymar e os médios mais criativos Rakitic e André Gomes! Em quantidade o rei da partida foi mesmo o central do Barcelona Umtiti com 78 passes em 85.

Dados interessantes da importância do guardião alemão na organização, apesar do resultado final não ter sido o desejado.

Vejam aqui todos os dados em passes nesta partida.

Facebook Comments