A temporada passada foi fantástica para o guardião suíço, Yann Sommer. 41 jogos ao serviço do Borussia M’gladbach e um 4.º lugar no Bundesliga, acrescentado à chegada da Suíça aos Oitavos de Final do Euro 2016, onde foi eliminada nas grandes penalidades pela Polónia.

No dia de ontem, chegou o reconhecimento!

Aos 27 anos de idade, Sommer, arrecadou o prémio de melhor jogador suíço da época passada, tornando-se apenas na terceira vez que um guarda-redes sai vencedor na gala da “Swiss Football Awards”, já que em 2009 e em 2013 o prémio foi para as mãos de Diego Benaglio (ex-Nacional da Madeira e atual guardião do Wolfsburg).

Na votação efetuada para a eleição do melhor futebolista do ano, Sommer ultrapassou jogadores de renome da sua seleção nacional como Granit Xhaka e Valon Behrami, mas não esqueceu a importância do apoio de todos que contribuíram para o seu sucesso.

O prémio tem uma importância muito grande para mim e agradeço a todos que votaram em mim. Mas nada disto seria possível sem os meus colegas de equipa e, portanto, o prémio é deles também.

Sehr stolz auf diese zwei Jungs! Herzlichen Dank für Eure Unterstützung!👍🏽🇨🇭

Publicado por Yann Sommer em Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016

Facebook Comments