Para muitos ainda poderá ser um nome desconhecido, mas para quem esteve atento à liga francesa e recentemente ao Europeu sub19 talvez não seja assim tanto.

Bernardoni na época passada, com 17 anos, estava no plantel principal do Troyes. Pouco jogou na equipa que subiu de divisão. No ano seguinte, assumiu a titularidade da equipa com 18 anos e fez a primeira metade da época na equipa que terminou em último lugar do campeonato. Foi contratado a meio da época pelo histórico Bordeús, para suprimir a lesão do capitão Carrasso.

Mal chegou foi titular, mas não correu bem a sua estadia. Dos 7 jogos que fez, sofreu 18 (!) golos e não mais jogou no clube até ao final da época. Chegou ao Europeu sub19, neste mês de Julho, sem competição ao nível de clubes desde… Março!

Apesar de tudo chegou ao Europeu sub19, com pouco ânimo a nível individual mas com grande apoio do seu treinador. Assumiu a baliza e a sua França conquistou a competição.

O percurso não foi de todo o ideal mas ascendeu de forma gradual e com sucesso. Esta competição poderá dar novo ânimo no clube para a próxima época e recuperar a confiança dos adeptos e do treinador do Bordeús. Muita coisa mudou em apenas um ano para Bernardoni

Facebook Comments