Hoje saiu a convocatória portuguesa para o próximo Europeu sub19. A competição irá ter lugar na Alemanha e começa dentro de dias…

Na lista de pré-convocados estavam Pedro Silva (Sporting CP), Fábio Duarte (SL Benfica) e Diogo Costa (FC Porto). Para a listagem final, saiu o guardião encarnado Fábio Duarte naquela que é, no nosso entender, uma das maiores surpresas da convocatória pois fez toda a caminhada juntamente com Pedro.

Pedro e Fábio fizeram a caminhada, ao longo de vários escalões etários das seleções de Portugal, sempre juntos. Diogo, o jovem de 17 anos do FC Porto foi campeão europeu sub 17 recentemente e já foi chamado aos treinos da seleção olímpica (ver aqui) . Agora, surge nesta convocatória, confirmando a aposta portuguesa na sua qualidade. É tido como uma das maiores promessas do futebol nacional.

Resta saber se irá assumir o posto da titularidade ou se ficará para o jovem leonino Pedro Silva. As maiores sortes para ambos, fica a listagem:

FC Porto: Diogo Costa e Diogo Dalot
Benfica: Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Aurélio Buta
Sporting: Pedro Silva e Pedro Empis
V. Guimarães: Alexandre Silva
Sp. Braga Bruno Almeida
Moreirense: Almeida
Willem II: Asumah Abubakar
Basileia: Pedro Pacheco
Inter Milão: Pedro Delgado

Facebook Comments