O guarda-redes belga, Matz Sels, enfrentará um novo desafio fora do seu país na próxima temporada. Aos 24 anos de idade, e depois de representar apenas clubes da Bélgica (Lierse e Gent), Sels ruma ao futebol inglês.

Sels, o guarda-redes belga do ano de 2015, assinou um contrato de cinco anos pelo Newcastle United, clube recém despromovido à Sky Bet Championship, segunda divisão inglesa.

Trata-se da primeira investida no mercado do técnico espanhol, Rafa Benítez, que chegou na época passada com o objetivo de tirar o clube da zona de despromoção. O objetivo não foi conseguido e Benítez começou por reforçar a sua equipa logo pela baliza, a fim de lutar pela subida de divisão na época que se aproxima.

Estou muito contente por estar aqui. Foi uma decisão muito fácil de tomar. – Matz Sels

O técnico dos Magpies, Rafa Benítez,  acrescentou ainda: “Estou muito feliz por dar as boas vindas ao Matz neste clube. Ele é um guarda-redes fantástico e vários clubes de topo estavam interessados na sua contratação.”

Agora, o Newcastle tem quatro guarda-redes na sua equipa principal! O contratado Matz Sels, Karl Darlow, Tim Krul e Rob Elliot.

Krul tem estado ligado a vários clubes da Premier League, apesar de ter falhado a maior parte da época passada por lesão, e especula-se que Elliot falhará o inicio da nova época devido a um problema no joelho.

Recorde-se que Matz Sels já representou a seleção da Bélgica nos sub-21, ajudou o Gent a conquistar o título belga de 2014/2015 e participou na Liga dos Campeões da época passada.

Espera-se uma luta acesa pela titularidade na baliza dos Magpies

Facebook Comments