Nome: Carla Eduarda Oliveira Santos

Nome Futebolístico: Carla
Idade: 16
Profissão: Estudante
Clube actual: A.D.C . Sosense
Número de internacionalizações: Nenhuma
Clube favorito: F.C.Porto
Uma virtude: Compreensível
Um defeito: Perfeccionista

Carla
Como começaste a praticar futebol? Com que idade?

Comecei a jogar futebol desde muito cedo, com apenas 6 anos já queria jogar, pedia sempre ao meu pai para me deixar ir para o campo com o meu irmão, e foi daí que surgiu a paixão que tenho pelo futebol.

 

O que é para ti ser guarda-redes?

Ser guarda-redes é assumir uma grande responsabilidade, pois é a esperança da equipa quando a bola chega ao setor defensivo, o guarda-redes é o único que consegue ter uma visão e uma leitura perfeita sobre o decorrer do jogo, e que pode orientar os seus colegas no decorrer do jogo.

Começaste logo na posição de guarda-redes ou jogaste noutra posição? Como foi a experiência?

Quando entrei para a equipa de futebol, inicialmente não me encontrava como guarda-redes, mas numa brincadeira eu foi para a baliza e adorei a sensação a partir desse momento tenho jogado sempre aí, tirando um jogo ou outro que ainda faço à frente. A experiência foi ótima, mas o mais importante é poder ajudar a equipa seja em que posição jogue.

Os teus pais e amigos sempre te apoiaram?

Inicialmente não, mas depois o meu pai aceitou e até agora têm-me apoiado em cada decisão que tome. Os meus amigos apoiam-me e compreendem-me, por vezes fazem-me ver a realidade, a realidade que eu não quero aceitar e ver, mas acabo sempre por aceitar o que me dizem.

Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional?

O futebol nunca me prejudicou em nada, sempre consegui conciliar os estudos com o futebol, para mim o futebol é e sempre será prioritário.

Como te descreves enquanto guarda-redes?

Enquanto guarda-redes posso dizer que sou ambiciosa e perfeccionista, trabalho muito para ser uma grande guarda-redes, em cada treino dou o melhor de mim, vou até ao limite das minhas capacidades para que nos jogos possa ajudar a minha equipa a 100%.

CE

Jogas no A.D.C . Sosense, em que outros clubes jogaste antes?

Atualmente jogo no A.D.C. Sosense, já joguei no F.C.Vaguense e passei por um período curto pela Casa do Benfica em Aveiro – Futsal.

Já conquistaste algum prémio ou troféu?

Já conquistei um prémio num torneio em César de melhor guarda-redes.

Qual ou quais foram os teus melhores e piores momentos que já viveste no mundo do futebol?

O melhor momento foi talvez quando ingressei a equipa da seleção distrital de Aveiro de futebol, o pior momento foi talvez quando perdi numa forma injusta um jogo, em que o árbitro da partida tudo fazia para beneficiar a equipa adversária, mas o futebol tem destas coisas, só temos que levantar a cabeça e lutar até ao último segundo de jogo.

Tens algum ídolo no futebol? Quem são os(as) teus(tuas) guarda-redes favoritos?

O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo, porque ele lutou para chegar onde chegou. A minha guarda-redes favorita é sem dúvida a Patrícia Morais e os meus guarda-redes são o Casillas e o Neuer.

Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos?

Ainda há algumas pessoas que criticam o facto de as mulheres jogarem futebol, mas cada vez há mais pessoas a aceitarem esse facto.

Qual a tua opinião sobre a extinção de alguns clubes como aconteceu, por exemplo, com o Escola F. C. e a S. U. 1º de Dezembro?

Eu não vou manifestar a minha opinião relativamente a esses casos, mas sim uma opinião em geral, se os clubes realmente querem apostar no futebol feminino que o mostrem.

Preferias marcar ou defender um penalty?

Eu já passei pelas duas situações, e a que eu realmente gosto é de defender um penalty.

 

Qual é o teu maior sonho?

O meu maior sonho é poder jogar num grande clube e jogar na Seleção Nacional. Mas há uma coisa que eu queria mesmo, era mesmo poder defender um remate do Cristiano Ronaldo.

Facebook Comments