Uma novidade surgiu nos treinos de guarda-redes do Celtic de Glasgow, clube campeão escocês. Na semana passada, a baliza da equipa principal do Celtic teve um novo membro: Megan Cunningham.

O nome é desconhecido mas demonstra um grande avanço no mundo do Futebol e no trabalho com guarda-redes. Megan tem 20 anos de idade e é a guarda-redes da equipa feminina do emblema de Glasgow. Formada no Celtic, a guardiã teve, na semana passada, um dos melhores momentos da sua vida: treinou juntamente com os guarda-redes da equipa masculina do Celtic. Uma situação que pode ser pioneira no mundo do Futebol e que só valoriza a posição de guarda-redes.

Megan adorou a experiência, considerou-a “um abre-olhos” e acredita que este acontecimento pode mudar atitudes e permitir que as pessoas olhem mais para a equipa feminina.

Megan Cunningham treinou juntamente com os guarda-redes Craig Gordon, Logan Bailly e Leo Fasan, sendo o treino orientado pelo treinador de guarda-redes Stevie Woods.

O treinador revelou que a guardiã tem potencial e que “deixou uma grande impressão em todos.”.

Com apenas 20 anos, Megan Cunningham já é internacional pela equipa principal da Escócia, tendo já acumulado duas internacionalizações e sendo um dos grandes valores futuros do futebol feminino.

Facebook Comments