Parece incrível esta recuperação do Tondela na Liga NOS mas aconteceu mesmo. O Tondela segurou-se na liga principal do campeonato português!

Para isso contou com uma baliza que teve 3 donos (Matt Jones, Zubikarai e Claudio Ramos) mas foi o português que se evidenciou. O Tondela termina a liga com 30 pontos e incrivelmente foi com o guardião português que se conquistou… 23 pontos! Voltou à baliza no encontro contra o Moreirense, na vitória por 2-1 a 28 de Fevereiro e desde então a equipa (consigo) fez… 20 pontos!

Foram, desde esse dia, foram 10 jogos: 6 vitórias, 2 derrotas, 2 empates. Sendo que uma das vitórias foi em pleno Estádio do Dragão por 1-0 numa exibição fantástica. Foi decisivo nesta recuperação e hoje viu todo o trabalho ser premiado. Viu mudanças de treinadores sucessivas, mudanças de dono na baliza mas se o Tondela está nesta posição de “festa” foi graças ao seu talento. Tal como subiu no ano passado pela sua ascensão.

Um incrível talento e nós já nos tínhamos questionado (ver aqui) da razão de Zubikarai ter chegado e assumido logo a baliza em detrimento do português…. e tinhamos razão. Com Claudio Ramos chegaram ao objectivo da manutenção! Um talento incrível da baliza nacional.

Facebook Comments