O guardião brasileiro Alisson está prestes a deixar o Internacional rumo a Itália e o clube de Porto Alegre não tardou em anunciar o seu substituto.

Trata-se de Danilo Fernandes, antigo dono da baliza do Sport, e já foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Internacional. O guarda-redes de 28 anos já tinha acertado a sua transferência com o clube há mais de um mês, mas só agora, depois de terminar os seus compromissos com o Sport, assinou contrato e foi apresentado aos adeptos do colorado. Feliz e motivado com a conclusão da transferência, Danilo não poupou elogios ao clube, classificando-o como “o maior do futebol brasileiro”.

É um prazer vestir esta camisola. Será a realização de um sonho vestir a camisola do maior clube do futebol brasileiro e um dos maiores do mundo. Um clube que já ganhou tudo que disputou.

A contratação de um novo nome para a baliza foi necessária depois de Alisson, titular da posição, ter acertado a sua transferência para a Roma. Após a emocionante despedida do Estádio Beira-Rio e por ter sido convocado para a Copa América Centenário, tudo leva a crer que Alisson não vestirá mais a camisola do Internacional, o que faz com que Danilo Fernandes chegue já como provável dono da titularidade.

No entanto, Danilo ponderou e elogiou o suplente Muriel, prevendo uma boa luta pela posição. “Será uma disputa sadia e quem ganhará é o Inter. O importante para nós é poder trabalhar em ritmo alto. Todos os guarda-redes têm condições de jogar. Se eu tiver oportunidade, vou dar meu melhor para não sair mais.”

Facebook Comments