A publicação online Futsalplanet.com apresentou os dez nomeados para melhor guarda-redes de Futsal do Mundo, relativamente ao ano de 2015. De realçar que apenas um dos guardiões referenciados não é internacional pela seleção do seu país.

Os nomeados são:

Miodrag Aksentijevic – guardião que se destacou recentemente no Euro-2016 é um dos nomeados para melhor guarda-redes de 2015. Titular indiscutível da seleção da Sérvia, representa atualmente o MFK Tyumen, da Rússia.

Gian “Wolverine” – guarda-redes da seleção brasileira e, atualmente, do Intelli Orlândia. Os seus feitos ao serviço da seleção e do Carlos Barbosa no ano de 2015 valeram-lhe a nomeação para melhor guarda-redes do mundo.

Leo Higuita – campeão europeu de clubes pelo Kairat Almaty em 2015, o brasileiro naturalizado cazaque demonstra a sua importância quer na seleção do Cazaquistão quer no ainda campeão europeu.

Jesús Herrero – Com 29 anos é indiscutível no Inter Movistar, é um dos imensos guarda-redes espanhóis de qualidade. É presença assídua nas convocatórias da seleção espanhola e é mais um dos nomeados.

Gustavo Paradeda – Tem 37 anos, nasceu no Brasil mas é na Rússia que se destaca. Internacional pela seleção russa, é um dos indiscutíveis desta seleção. Representa atualmente o Dinamo de Moscovo.

Molina – O único guarda-redes, dos nomeados, que não é internacional pela sua seleção. Guarda-redes espanhol de 30 anos de idade, representa o Aspri Vidal Ribera Navarra, da Primeira Divisão Espanhola.

Nico Sarmiento – Com 23 anos de idade, o guarda-redes internacional argentino representou, no ano de 2015, River Plate e a equipa espanhola Palma Futsal. Atualmente continua a defender os espanhóis, sendo indiscutível na seleção argentina.

Stefano Mammarella – Com 32 anos continua a ser o guarda-redes titular da seleção italiana, bem como uma das referências do Acqua & Sapone. É considerado por muitos o melhor do mundo e esta nomeação comprova isso mesmo.

Mehdi Mostafaei – O único guarda-redes que atua fora da Europa a ser nomeado para este prémio. Tem 25 anos, é presença assídua na seleção iraniana de Futsal e representa atualmente o Tasisat Daryaei.

Paco Sedano – O melhor guarda-redes do último Europeu de seleções ao serviço da Espanha, foi vice-campeão europeu de clubes em 2015 ao serviço do Barcelona. Com 36 anos de idade, continua a ser um dos melhores do mundo na posição.

Nesta que é a 16ª edição dos prémios atribuídos pela Futsalplanet.com, quem irá ser considerado o melhor guarda-redes do mundo?

Nota: Recorde-se que em fevereiro a mesma publicação apresentou uma lista das melhores guarda-redes do mundo, sendo que a portuguesa Ana Catarina está entre as nomeadas.

Facebook Comments