Srecko Katanec, seleccionador da Eslovénia, confirmou o que se viu em campo na quarta feira durante a partida amigável da sua equipa frente à Macedónia e nas sessões de treino antecedentes: Jan Oblak vai ser o seu guarda-redes titular!

A não convocatória de Samir Handanovic, guarda-redes titular do Inter de Milão, já fazia prever uma mudança de gerações na baliza eslovena. Em Novembro de 2015, o veterano guardião afirmou que não estava disposto a ser suplente, segundo apontam diversos meios de comunicação social do país, pelo que se negou a ser convocado. Isso, e o excelente rendimento do guarda-redes do Atlético de Madrid no último ano estão a provar a titularidade de Oblak na seleção do seu país.

“Pois claro. Oblak é o titular, quando um guarda-redes se encontra desta maneira não há debate”      Srecko Katanec

Na passada quarta feira, a Eslovénia derrotou a Macedónia e Oblak foi o titular, deixando a sua baliza inviolável durante os 90 minutos que disputou. Na próxima segunda feira, a seleção eslovena também realizará outro jogo amigável, desta vez contra a Irlanda do Norte em Belfast, jogos que servirão para Katanec esclarecer dúvidas para a fase de qualificação para o Mundial de 2018 a realizar na Rússia, já que a Eslovénia não participará no Euro deste ano. disputado em França.

Facebook Comments