A família de um ex-guardião do Sunderland apelava assiduamente pelo melhoramento de condições das instalações para crianças deficientes, o que levou a que o pedido de apoio (de 1 milhão de libras), feito em memória do antigo guarda-redes Tim Carter, para a construção de uma piscina especializada para o efeito fosse aceite. A construção da piscina foi suportada pela fundação Splash Appeal, que ajuda anualmente mais de 1000 famílias. E assim surgiu a Persey Hedley School…

Tim Carter foi encontrado morto em junho de 2008 e as investigações afirmaram ter-se tratado de suicídio, muito provavelmente relacionado com problemas psicológicos contraídos devido à deficiência do seu filho.
Tim Carter

Tim Carter, ex-guardião do Sunderland

A esposa de Tim Carter, Gina, a filha Sasha e filho Jenson, que tem paralisia cerebral e é aluno na Percy Hedley School, juntaram-se na escola com o vencedor da Taça de Inglaterra de 1973 pelo Sunderland, Jimmy Montgomery, e com o nadador paraolímpico Josef Craig para abrir oficialmente a piscina.

A condição neurológica dos pacientes com paralisia cerebral afeta o movimento e coordenação, mas em restrições de água quente são reduzidos, dando a oportunidade para o exercício, livre circulação e relaxamento.

A piscina também será usada para desenvolver desportos aquáticos e será um centro nacional de Halliwick Swimming, um método de ensino de natação para crianças deficientes, e para ajudar a reabilitação de adultos com doenças neurológicas e lesões.

Não é apenas a minha família que fez isso acontecer, muitas outras pessoas estiveram envolvidas e estamos extremamente gratos a cada um e cada pessoa que nos tem apoiado. Estamos imensamente orgulhosos do que foi alcançado desde que o apelo começou.                                                                                               Gina Carter

Uma obra de solidariedade com toque de família de guardião e uma prenda de Dia do Pai para Tim Carter…

Facebook Comments