Uma novidade na grelha do canal televisivo brasileiro, e uma clara evolução na posição de guarda-redes.

Acontece na ESPN Brasil no momento que tomou a decisão de contratar um antigo guardião para ser analista no canal, num programa desportivo. O jogador é Zetti que aos 51 anos abraça este projecto, sendo ele um dos jogadores da baliza mais respeitados no país.

Foi tu tratado em poucos dias e a decisão passou por quererem apostar em algo que não havia até então em lado nenhum no país. Ter um antigo guarda-redes a comentar as acções tão específicas dos mesmos.

O objectivo passou também, segundo o director do canal, de ter alguém que explique aos menos entendidos sobre a posição tudo o que de especial tem para melhor percepção da posição, sobre o prisma e o olhar de alguém que percebe da posição de perto.

Disse ainda e passamos a citar:

“Da mesma forma que as equipes de futebol possuem profissionais específicos para a preparação dos goleiros, acreditamos que as análises de uma defesa salvadora, uma consagração na disputa de pênaltis ou uma falha decisiva devam ser feitas por um especialista na posição”

Uma evolução clara no futebol e nos adeptos. Parabéns à ESPN por entender esta mudança! Estreia na segunda feira o programa “Bate Bola – Bom Dia” !

Facebook Comments