O que muitos pensavam ser dificil atingir, até para os mais optimistas e confiantes da qualidade da equipa, parece ser cada vez mais uma realidade. O Arouca está a mostrar ser um forte candidato à chegada da Europa.

Para isso contam com um (super)  Rafael Bracalli, que surgiu no plantel para substituir o uruguaio Goicoechea que se transferiu no inicio da temporada para o Toulouse, e não tem desiludido o brasileiro. Até tem excedido as expectativas. O Arouca não perde desde a vitória no Dragão, por 2-1, e desde esse jogo que já conta mesmo com 5 jogos seguidos sem sofrer qualquer golo. Nesse espaço temporal o guardião brasileiro defendeu inclusivamente duas grandes penalidades garantindo um nulo com o Braga e vitória 1-0 com o Tondela.

Hoje o seu Arouca voltou a conquistar a vitória contra o Vitória FC, por 1-0, consumando o 5º jogo seguido com a baliza inviolada. Hoje isolaram-se ainda mais nos lugares europeus com a derrota do Rio Ave. Na melhor das hipóteses, se o Vitória SC não vencer, poderá com os 5 pontos que tem de avanço do 6ºlugar.

De salientar que actualmente na liga portuguesa não há ninguém com um registo melhor de forma do que Rafael Bracalli. São no total 450 minutos sem qualquer golo sofrido (5 jogos completos).

Via meusresultados

Se formos mais criteriosos no tempo sem sofrer golos, então adicionam-se os 75 minutos no jogo do Dragão que não sofreu golo (desde o golo de Aboubakar aos 15 minutos), perfazendo um total de incriveis 525 minutos sem qualquer golo sofrido. Impressionante o registo… o Arouca pode sonhar com a Europa? Pela baliza estão com a segurança total para atingirem tal feito!

De notar que no próximo jogo irão a Alvalade, jogar contra um dos líderes da liga portuguesa. Poderão surpreender os leões?

Facebook Comments