“O guarda-redes na Premier League é chocante”. A afirmação é de John Burridge, antigo guarda-redes na Premier League em clubes como Aston Villa, Newcastle e Southampton. O antigo guardião revela que a altura de alguns guarda-redes é demasiado excessiva, dando o exemplo de guardiões como Mignolet (Liverpool), Courtois (Chelsea), Forster (Southampton) e Hennessey (Crystal Palace).

Burridge afirma que a estatura elevada dos guarda-redes referenciados retira uma característica totalmente importante num guarda-redes: a agilidade. O ex-guardião afirma mesmo que os nomes referidos são inúteis.

A mais recente crítica de Burridge ocorreu após o golo sofrido por Mignolet na final da Capital One Cup (que o Liverpool perdeu para o Manchester City nos penalties), em que o antigo atleta afirmou que o internacional belga é inútil por não se conseguir baixar para defender a bola. Mais uma vez o ex-guardião defendeu que a culpa é da altura do guarda-redes do Liverpool.

As afirmações deste antigo guardião são retiradas de tweets que o próprio publicou na rede social Twitter, afirmando que o melhor guarda-redes a atuar na Premier League é Kasper Schmeichel porque a sua estatura é brilhante.

Facebook Comments