Decorreu hoje o Gent 2-3 Wolfsburgo, para a primeira mão dos Oitavos da Liga dos Campeões, e A Última Barreira analisou o segundo golo sofrido pelo guardião visitante, Caastels, perto do fim do encontro.

Ver aqui o lance: Golo e todo o lance

A análise mais detalhada:

Incursão pelo ataque do Gent pela esquerda, em que o jogador no primeiro momento desloca-se para a linha de fundo já dentro da área e espera o apoio. Na área não existia ninguém para responder ao cruzamento, então espera pelo avanço do lateral. Neste momento o guarda-redes tapou o primeiro poste, sendo fisicamente impossível existir algo para o segundo poste, tendo em conta o local onde o guardião está e o posicionamento do defesa que marca o portador da bola:

analise1

Após o lateral receber, o guarda-redes adequa o seu posicionamento para uma zona ligeiramente mais central para responder a uma possibilidade de cruzamento para o meio da área ou um remate desta zona. Daí que dá um passo ligeiro para o meio para esta eventualidade apesar de existir a possibilidade de cruzamento para o primeiro poste (que aconteceu). Neste momento começam a deslocar-se na diagonal, após cruzamento, dois atacantes. Um marcado à zona no final da área e outro marcado ao homem estando este atacante numa situação de 2 para 1. Apenas este está em condições de receber o cruzamento sendo a linha de passe mais aceitável para o jogador que cruza:

analise2

A meio do cruzamento, o guardião dá um passo novamente para o centro e aparece a cabecear ao primeiro poste a média/baixa altura não tendo reacção para evitar o golo. Bastante lento na queda, deu grande parte da baliza para o avançado encostar sendo que só havia uma possibilidade de espaço onde cairia a bola vinda do cruzamento.

analise3

Fica um momento de análise com total autoria d’A Última Barreira, na edição de imagem, captação do momento e sua descrição.

Facebook Comments