Rafael Salgado Alves, 22 anos feitos este ano de 2016, presente na subida do União da Madeira na época passada à 1ºliga e ontem fez a sua estreia na mesma competição… e brilhou!

Formado entre o Palmeiras e o SC Braga, na região do Minho, vê agora o seu sonho estar vivo e a realizar-se dia após dia. Ontem pode ter sido o primeiro passo rumo a esse efectivar de um sonho! Bem certo que a nível colectivo não foi a melhor estreia (derrota por 1-0 contra o Moreirense) mas da parte de Rafael não se podem queixar. Foi mesmo o melhor jogador da equipa madeirense e evitou um avolumar do resultado por vezes consecutivas, tendo tido mesmo (provavelmente) a defesa da jornada (VER AQUI)

A herança era pesada, pois André Moreira estava a ser um dos grandes elementos da liga portuguesa até ao momento da sua lesão, mas Rafael mostrou que pode ser ele a solução para a baliza. Além da defesa acima – que foi a melhor e mais dificil que fez – evitou um golo de canto directo e um remate cruzado de fora da área, ambos de Iuri Medeiros e não teve qualquer culpa no golo sofrido.

O reconhecimento da imprensa nacional desportiva:

Uma estreia que promete e mais um jovem português em grande destaque na baliza nacional… e que, além disto tudo, viveu um dia que não se irá esquecer, o dia da sua estreia na principal liga portuguesa!

Facebook Comments