O futebol chinês tem estado em destaque nos últimos dias pelos negócios milionários que fizeram movimentar jogadores de renome internacional para atuar no campeonato da China.

Contudo, não só as equipas da 1.ª Divisão Chinesa se fazem valer dos seus cofres recheados, e o Tianjin Quanjian, equipa que participa na 2.ª Divisão e que é orientada pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo, acabou de contratar um guarda-redes por 10 milhões de euros! Isso mesmo, 10 milhões de euros!! O guardião chama-se Zhang Lu, tem 28 anos, 1.92 metros de altura e já conta com internacionalizações pela seleção nacional da China. Atuava no Liaoning Whowin, clube da 1.ª Divisão e agora é a aposta do treinador brasileiro para guardar as redes da sua equipa.

Zhang Lu contará com a ajuda do treinador de guarda-redes brasileiro, Vágner Mirnada, que assume que “ele é um guarda-redes que já tem uma experiência muito grande, já serviu a seleção chinesa e jogou em equipas da primeira divisão. Tem uma qualidade técnica um pouquinho acima da dos outros guarda-redes.”

Já o guardião chinês assume que será um privilégio trabalhar com técnicos brasileiros e que o futebol na China vai crescer muito com estes intercâmbios atuais.

Na sua nova equipa também atuam os internacionais brasileiros Jadson e Luís Fabiano, nada que não tenha feito da contratação de Zhang Lu a mais cara de sempre do clube (mais de metade do valor pago por Jadson, por exemplo).

O facto de nos campeonatos chineses existir a obrigatoriedade de utilização somente de guarda-redes chineses, dá ainda mais destaque a esta contratação e ao seu valor.

O campeonato começa a 17 de março de 2016 e os milhões entrarão em campo…

Facebook Comments