Decorria o minuto 24 do Tondela – Vitória SC quando um remate algo traiçoeiro de Nathan Jr. (Tondela), aliado às más condições climatéricas, causaram uma estreia no campeonato português. (Ver aqui o golo) 

Não, não foi o primeiro golo do jogador, mas pode muito bem ter sido o primeiro erro resultante em golo, de Miguel Silva.  O jovem não abordou bem o lance, e tentou agarrar a bola, quando se pedia outra acção, devido ao efeito da bola, e ao facto dela estar bastante escorregadia, devido à muita chuva que caiu, e continua a cair, sobre o relvado.

Mas, como nem tudo é mau, esta estreia promoveu a um gesto solidário da parte da equipa técnica do Vitória. Preocupados com o efeito que o erro poderia ter na moral de tão jovem guarda-redes, apressaram-se a não deixar Miguel Silva “remoer” no erro. Um gesto fantástico, e necessário, para quem tem apenas 20 anos, apesar de às vezes não o parecer, dada a maturidade que apresenta entre os postes.

Um pequeno á parte, o jogo terminou e desde o golo, Miguel não mais aparentou insegurança.  Como um gesto tão simples pode fazer tanto, não é?

Nota: Não aparece o gesto nas imagens do resumo, mas quem viu o jogo no estádio ou na televisão percebeu o momento. O gesto foi descrito em texto apenas não é suportado por imagem por impossibilidade.

Facebook Comments