Nova semana de jogos, e novamente grandes jogos em perspectiva, tal como alguns “clássicos” a ter em conta. E onde os guarda-redes vão ser destaque, com toda a certeza! Passamos às sugestões:

(Nota: Os jogos escolhidos não incluem taças dos países, apenas jogos do campeonato)

1 – Barcelona – Atlético de Madrid – 30/1 às 15h00 (Hora PT) 

Quando se lê estes nomes, colossos actualmente no futebol espanhol e europeu, pensa-se em grandes estrelas no ataque… nós lemos Bravo e Oblak. O vencedor do Trofeu Zamora da época passada (que permeia, em Espanha, o guarda-redes menos batido da liga) contra o possível vencedor desta época de tal prémio. Ambos estão em grande forma mas Oblak parece intransponível esta temporada. O esloveno não sofre golos há 5 jogos e só sofreu 8 golos em 21 jogos… na Europa não existe melhor.

O Barcelona para a liga espanhola ganhou todos os jogos em casa excepto um, que empatou. Tem dos melhores ataques e uma equipa numa forma fantástica. São estes os igredientes perfeitos para uma exibição de Oblak onde será com toda a certeza chamado a intervir. Terá de estar à altura… tal como Bravo, que em teoria terá poucas vezes acção para intervir, mas quando o fizer… terá de mostrar segurança. Esta é a grande sugestão da semana.

2- AC Milan – Inter Milão  – 31/1 às 19h45 

O derby de Milão, e dois momentos diferentes. A equipa visitante luta pelo título, e o Milan está ainda em crescimento. A equipa da casa tem o “miudo” Donnarumma de 16 anos, e os visitantes o “monstro” Handanovic. É preciso algo mais para vender este jogo? Merece ser visto. Pela história, pela qualidade das equipas … e principalmente, dos seus guarda-redes.

    

3 – Bayern Munique – Hoffenheim – 31/01 às 16h30

Diferentes equipas, diferentes estilos, apenas um foco: Baumann, guardião da equipa visitante. Isto porquê? O campeão alemão ganhou todos os jogos em casa esta época para a liga e o guardião do Hoffenheim é uma equipa que está habituada a ter o seu guardião a ser destaque. Na semana passada foi o melhor em campo no empate contra o Leverkusen e pode bem repetir esse “prémio”. Se será capaz? É dificil parar esta equipa. Mas vai ser a estrela da equipa visitante…

4- St.Etienne – PSG  – 31/1 às 20h00 

Ruffier contra Trapp. Duas equipas num bom momento apesar da qualidade ser distinta. PSG neste momento já é um campeão pré-anunciado e a equipa da casa quer ir mais além do lugar que ocupa, para os lugares europeus maiores. O PSG está numa senda incrível de vitórias seguidas e irá ter um grande impeto ofensivo, apesar de ser um campo complicado para qualquer equipa.

Prevê-se que seja Ruffier a dar espectáculo em busca de algum ponto que pode ser precioso e também imprevisto… Olhos postos no guardião francês da equipa da casa, que procura um lugar no Euro’16 com as suas prestações.

5- Génova – Fiorentina – 31/1 às 14h00 

Um duelo que se aguarda fantástico. Pela qualidade de momento das equipas, sendo um dos melhores ataques da liga da equipa visitante que visita uma equipa que se inspira do seu guarda-redes… Mattia Perin! E é um cartão de visita que não precisa de mais e melhores descrições. Do outro lado encontra-se Tatarusanu que não está num bom momento mas está à procura da sua melhor forma! Um duelo interessante, especial foco para o guardião da equipa da casa…

Mais jogos: Sporting-Académica ; Wolfsburgo-Colónia ; Chievo-Juventus ; Estoril-FC Porto ; Leverkusen-Hannover ; Atalanta-Sassuolo

Facebook Comments