Finalmente fez a sua estreia ao serviço do Sporting, para a Taça da Liga na vitória por 1-0 em Arouca.

Fez já o que Boeck só conseguiu no seu primeiro jogo esta época ao serviço do Sporting, na vitória por 4-0 frente ao Vilafranquense – uma exibição segura em que dizia “presente”. Foi isso mesmo que o esloveno Azbe Jug mostrou hoje.

Há alguns dias, o seu empresário dizia que podia seguir um caminho idêntico ao de Oblak no Benfica  (ver aqui) . E hoje mostrou que tem capacidade, apesar do Sporting contar com um “indiscutivel” na baliza, que se chama Rui Patrício. Esse percurso pode ser idêntico mas terá esse obstáculo à partida.

Analisando o jogo hoje existe algo que se pode retirar: mostrou mais segurança e confiança que Marcelo Boeck nos jogos que foi chamado esta temporada. O brasileiro desde a época passada que não atravessa o melhor momento exibicional e esta saída para o Brasil para jogar poderá ser bom para a sua carreira.

Não hesitou em qualquer momento, sempre que tomava uma decisão ia com ela até ao fim. Seja ficar-se na baliza num cruzamento, seja em dominar e pontapear a bola de forma longa, seja uma reposição mais rápida… não mostrou qualquer hesitação. E isso tranquiliza qualquer defesa e é sempre um bom indicio numa estreia oficial por qualquer clube, ainda para mais para um clube com a dimensão do Sporting. Fez uma exibição “à grande”.

Poderão neste momento estarem-se a perguntar o que fez de especial e de grandioso no jogo. Não fez uma exibição em que defendeu mais de uma mão cheia de remates. Mas também isso não é um indicio, por si, de uma grande exibição. Os pormenores é que são para ter em atenção.

Uma grande defesa após desvio para a baliza do seu defesa, testou os seus reflexos e atenção logo desde inicio. No final do encontro após um passe dificil do seu lateral para uma zona proibida mostrou algo que fazia mesmo lembrar o seu colega Oblak… a sua calma a resolver a situação foi impressionante, driblando sem exagerar o seu adversário e saindo a jogar. Foram os pormenores que impressionaram e merece mais minutos. Tem qualidade, basta ser explorada. Um bom indicador este jogo!

 

 

Facebook Comments