É verdade, esse mesmo: Paul Robinson! Internacional por 41 vezes pela seleção inglesa e mítico guardião do Leeds United, Tottenham e Blackburn Rovers. Aos 36 anos de idade e depois de estar desde o verão passado sem jogar, após ter deixado o Blackburn, Robinson parte para um novo desafio… O Burnley acaba de o contratar até ao final desta temporada!

O veterano guardião inglês parte para o terceiro classificado do Championship, onde encontrará a concorrência de Tom Heaton e do gravemente lesionado Matt Gilks. Poderá mesmo ter sido a lesão da segunda escolha para a baliza, Matt Gilks, que despoletou o interesse do treinador, Sean Dyche, para contratar outra opção para a baliza. Paul Robinson foi o escolhido e já afirmou estar verdadeiramente preparado para entrar em ação caso seja necessário.

“Estou em forma e tenho treinado durante os últimos meses, por isso é muito bom entrar num fantástico clube como o Burnley.”

“Estou muito ansioso para começar a treinar e usar esta minha experiência. O clube tem três bons guarda-redes e seria bom ter algum tempo de jogo, de forma a estar preparado caso seja chamado.”

O desafio não se afigura fácil porque Tom Heaton é uma escolha habitual nos convocados – recentemente – da seleção inglesa e um dos melhores guarda-redes do país. Mas vem oferecer experiência – ainda mais – ao balneário do Burnley que tem como ambição a subida de divisão.

Facebook Comments