Um registo além de fantástico, também fora do normal para uma equipa recém promovida à primeira liga em Portugal. E André Moreira está a confirmar todos os predicados que lhe atribuem…

Acaba mais um jogo na casa do União da Madeira, desta feita com uma vitória imperial de 3-0 frente ao Nacional da Madeira e também a continuação da confirmação que o União em casa… é difícil de ser batido. Com apenas duas derrotas – frente ao FC Porto e SC Braga – nestes dois jogos sofreu um total de 5 golos. E nos restantes 8… só sofreram 1! Curiosamente foi logo na primeira jornada dentro de portas contra o Marítimo, numa vitória por 2-1.

Com 5 jogos consecutivos em casa sem sofrer golos, entre os quais com o Sporting CP e SL Benfica (na mesma semana), afirma-se como cada vez mais uma confirmação nas balizas nacionais. E sempre decisivo para o resultado final…

De destacar este registo dentro de portas pelo número de jogos sem sofrer golos – um total de 7 em 10 partidas. Um feito único em Portugal sendo apenas igualado, caso o FC Porto não sofra golos amanhã contra o Marítimo que iguala o número de jogos com a baliza inviolada, mas tendo apenas 3 sofridos em comparação com os 6 sofridos do União, nas restantes partidas. Quem também pode igualar este número de balizas invioladas é o SL Benfica que dentro de minutos joga em casa com o Arouca. Se não sofrer golos, terá igualmente 7 jogos sem sofrer golos dentro de portas.

Em balizas invioladas em casa, não existe igual e já recebeu os três grandes nacionais, e ainda outros grandes clubes como o SC Braga, Vitória SC e ainda os vizinhos Marítimo e Nacional da Madeira… Um feito único e cada vez mais incrível ! 

Facebook Comments