Damos assim início a uma rubrica semanal, sobre os melhores jogos para assistir… tendo em conta os guarda-redes. Uma iniciativa inédita de forma a informar os nossos seguidores do que podem assistir em cada semana.

E esta semana é muito boa no que diz respeito a estes duelos! Ficam 5 sugestões:

  1. Arsenal – Chelsea (Domingo (24/01) às 16h00)

Novo embate entre rivais de Londres e novamente um embate de Cech com o seu antigo clube. Do outro lado surge Courtois e prometem um duelo tremendo nas balizas dos clubes ingleses. Pela história e pela envolvente, sem dúvida o embate mais apetecido deste fim-de-semana.

2. Hamburgo – Bayern Munique (Sexta (22/01) às 19h30)

Regressa a Bundesliga e com ela também os grandes jogos, principalmente entre guarda-redes alemães. E este é um embate com história no que diz respeito aos guarda-redes. René Adler, já foi das maiores promessas da baliza alemã e até mais promissor que Neuer. Hoje este último é o melhor e Adler não confirmou as promessas. Apesar de tudo, já rubricou grandes exibições esta temporada quando colocado perante equipas de maior nomeada. E vai estar como gosta, a ser massacrado. E estará lá para defender tudo, um grande jogo em perspectiva mais a ter em atenção René do que Manuel Neuer.

3. Atlético de Madrid – Sevilha ( Domingo (24/01) às 15h00 ) 

Duas defesas que actualmente parecem de ferro, e duas equipas muito agressivas e de qualidade e que estão em crescendo de forma. Atlético de Madrid bastante forte em casa tal como o Sevilha, que fora de portas apresenta maiores debilidades. Dois guarda-redes extremamente jovens e de qualidade – Oblak e Rico respectivamente – e especial atenção para eles. Passará por eles a vitória final. Um dos duelos da semana sem dúvida alguma pela competência e qualidade de ambos.

4. Gladbach – Dortmund ( Sábado (23/01) às 17h30 )

Um embate que vai além da qualidade das duas equipas. Uma história especial entre amigos nas balizas duma legião de suiços na liga alemã. Sommer e Burki são actualmente os dois melhores guarda-redes suiços e travam um duelo na seleção pela titularidade rumo ao Europeu’16. Além disso são amigos pessoais e dos maiores promissores a nível mundial (Roman Burki talvez mais promissor por ser mais novo) e Sommer que já tem créditos firmados. Será um jogo de duas equipas bastante atacantes num espectáculo tremendo. Burki não tem estado bem esta época e este jogo, com o regresso das competições pode ser uma mudança de paradigma. E que jogo que vai ser…

5. Manchester United – Southampton (Sábado (23/01) às 15h00)

Apesar do United não apresentar a maior qualidade ofensiva de outros tempos, e dos seus jogos em casa serem menos produtivos ultimamente que fora de portas, é para se ter maior ênfase no guarda-redes da equipa visitante… Fraser Forster depois de longa paragem, voltou à competição e a defesa do Southampton ganhou nova vida. Sem desprimor pelos outros guarda-redes, a equipa respira melhor com o gigante inglês. Voltou há dois jogos, não sofreu golos e foi vitorioso sempre. Tem aqui um jogo à sua altura – literalmente – e não será fácil aos Red Devils ultrapassarem o gigante inglês. Interessante duelo… no outro lado está “só” De Gea que também pode decidir o jogo a seu favor, como tem acontecido esta época…

OUTROS DESTAQUES: 

Interessante fim-de-semana com outros jogos que irão ter o guarda-redes em perspectiva:

Málaga – Barcelona: Kameni na equipa da casa promete complicar a vida aos campeões espanhois e europeus, sendo o Málaga uma das defesas menos batidas em casa do campeonato. E Kameni mostra sempre capacidade contra equipas grandes… Do outro lado está Bravo que ainda não sofreu golos para a liga esta temporada. E vai ter algum trabalho…

Leicester – Stoke: Não há melhor cartão de visita do que ser um duelo entre Kasper Schmeichel e Jack Butland, pois não? Chega esta informação… um jogo que promete pelas balizas também!

Paços de Ferreira  – Sporting: Pela baliza poderá ser decidido o jogo. Dois portugueses – Marafona e Rui Patricio respectivamente – podem ser decisivos no rumo do jogo. Na primeira volta Marafona brilhou e ajudou ao empate final, e prometem ambos qualidade e grau de decisão no resultado final. Muito talento nas balizas portuguesas…

West Ham – Manchester City: Um duelo sempre curioso de assistir. O West Ham e o seu guarda-redes elevam-se perante as dificuldades e em casa parecem imbativeis. Adrian irá desesperar, como é hábito, os adversários e o City com Hart na baliza irá ter dificuldades. O jogo aéreo da equipa da casa irá dificultar os citizens e será um grande jogo a ter em conta. É um jogo à medida do espanhol da baliza dos da casa, e será posto à prova com toda a certeza. E costuma corresponder…

Lyon – Marselha: Duas equipas a crescer, cheias de história, e com os dois melhores guarda-redes da temporada passada. Anthony Lopes e Mandanda respectivamente, dois talentos natos e dois guarda-redes capazes de desesperar qualquer equipa. Um duelo que pelo nome de ambos, dá logo vontade de assistir…

Outras notas: Juventus – Roma ; Benfica – Arouca ; PSG – Angers; União da Madeira – Nacional ; 

Facebook Comments