Não tem sido um ano fácil no Porto, e as mudanças tendem a continuar nos próximos tempos. Depois do treinador… pode mesmo mudar a baliza.

Isto porque é conhecida uma opinião de José Peseiro de 2014 que previa e anunciava a “queda” de Iker Casillas, quando este ainda estava no Real Madrid. Tal opinião suscitou controvérsia na altura por ter sido treinador do internacional espanhol no Real e que agora, com o anuncio do FC Porto que Peseiro iria ser o novo treinador sucedendo a Lopetegui.

É conhecido que foi Julen Lopetegui, aliando à grandeza e marca internacional dos dragões, que convenceu o lendário guardião a mudar-se para o Porto depois de uma carreira inteira ao serviço de apenas um clube, um dos melhores do mundo. Com o regresso de Helton após lesão e o facto de ser o capitão dentro e fora de campo, foram criadas dúvidas sobre quem deveria ser titular. Existem mesmo muitas discussões em redor do tema e com o mau momento recente dos dragões e o facto de na mesma semana o brasileiro ter sido herói e Casillas o vilão ainda se intensificou mais essas dúvidas.

Conhecida a opinião de Peseiro sobre Casillas e a intenção de toda a estrutura – ao que tudo indica – de trazer a mística do clube como é conhecida de volta, irá o treinador português começar a optar por Helton na baliza a tempo inteiro, ou irá manter as rotinas até hoje criadas? É uma dúvida que irá pairar nos próximos tempos no reino do Dragão. 

Foto: A Marca.

Facebook Comments