Desde miúdo que queria ser guarda redes.

Desde miúdo que queria ser diferente e em vez de andar a correr atrás da minha amiga, preferia agarra-la com as duas mãos e tentar que ela não passasse os 3 postes. Saia das aulas, metia o saco ao ombro e lá ia eu… Contente pois claro! Chegava e lá estava aquele pelado a minha espera. ‘Vamos treinar queda‘ dizia o Mister. Eu com a minhas calças de fato de treino, calção por baixo, lá ia eu aquele chão duro.

Queimava, doía, por todo o lado, mas não parava ‘esta tem de ser minha, mais um esforço ‘. E aqueles dias de chuva, em que vais ao chão e que não consegues levantar porque pesam mais as calças que tu? Pois é…. Mas nós levantamos! Levantamos, caímos, mas acabamos sempre de pé! Sempre! Não há nada que nos derrube.

Ninguém tem noção do que nos sacrificamos para tentar chegar a um sonho de miúdos, ninguém sabe por metade do que passamos. ‘Ah, tu aí nem te cansas! Não fazes um crl! Nem corres ‘ é fácil né ? Apetece dizer ‘anda cá tu, quero ver-te a fazer melhor se é assim tão fácil’ Pois nós temos de ser os elementos mais fortes psicologicamente de uma equipa, temos de estar concentrados 90 minutos num jogo e por vezes nem uma defesa fazemos, quando erramos estamos sempre a levar com as culpas.

Se as equipas perdem campeonatos por um ponto ‘Ah! Se aquele não sofresse aquele frango naquele jogo era campeão’ , pois, mas ninguém fala daquela defesa aos 90 minutos que eu fiz que deu 3 pontos, ou lembram? Vocês sabem o que nós trabalhamos diariamente para se calhar ao fim do jogo ver a bola a passar por nós 3 ou 4 vezes e nem uma defesa conseguir fazer? Sabem o que isso nos custa? Vocês não sabem, porque só nos sentimos , porque nós somos diferentes de vocês.

Mas nós somos fortes, passamos isso tudo e erguemos a cabeça como verdadeiros guerreiros ! E que bem sabe! Que bem sabe depois de um frango, logo a seguir fazeres o voo da tua vida e ires buscar aquela bola em que tudo gritava golo e no fim ouves o estádio ‘goaiiiiiiii’ lá estavas tu, não é ?

Mas vocês no fim não se lembram… Vocês não sabem o quanto isso é bom. Vocês não sabem o quanto isso nos alegra. Vocês não sabem metade do que nós sofremos e fazemos, porque, só nós nos sentimos assim….

  • Bruno Rato

Em video:

Facebook Comments