Sim, Manuel Neuer foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor do planeta, mas há coisas em que não domina. E neste aspecto Jan Oblak lidera e apenas Bravo está muito perto de si.

E se dissessemos que Manuel Neuer nos últimos 75 jogos tem 43 jogos sem sofrer golos, o que dá uma média de 57% de jogos sem sofrer? Impressionante certo? E que Buffon tem nos últimos 72 jogos feitos, 35 sem sofrer o que faz uma média de 49% de jogos sem golos sofridos? Parece muito bom, visto serem dois dos melhores…

O que dizer de Bravo que tem ao serviço do Barcelona 54 jogos e em 34 não sofreu, o que perfaz uma média de 62.9%? Parece brutal! Mas há melhor…

Jan Oblak, ao serviço de dois clubes (Benfica e Atlético Madrid) é o guarda-redes com melhor média de jogos sem sofrer golos nas principais ligas europeias. No Benfica fez 28 jogos e em 20 não sofreu. E no Atlético fez 46 jogos e em 27 não sofreu golos. Em suma? Nos últimos 74 jogos que realizou, não sofreu em 47. Qual a média? Ligeiramente superior a Bravo que conseguiu tal feito na melhor equipa do planeta. E mesmo assim é ligeiramente pior… o esloveno tem assim 63.5% de jogos sem sofrer golos.

Pode-se dizer que uma baliza com Oblak, é mais segura? Consegue ser o melhor em dois clubes diferentes e sem estar num dos colossos a nível mundial, mesmo tendo estado em duas grandes equipas. Sem palavras, é notável !

Facebook Comments