O número 1 francês é amplamente aclamado como um dos melhores guarda-redes da Premier League e permanece na demanda em toda a Europa, apresentando-se em grande forma na luta pelo título dos norte londrinos.

Hugo Lloris admite que poderia ter saído dos Spurs se não tivesse sido por Mauricio Pochettino!

O guardião ter estado inquieto antes desta temporada pela instabilidade administrativa do Tottenham Hotspur e incapacidade do clube de se bater com as grandes equipas.

Lloris disse: “Eu não sentia um clube forte, mas sim um clube instável, com uma mudança de treinador a meio da época, completamente o oposto do que eu gostaria de ver no futebol. Eu apenas me questionava até que Pochettino chegou.

“A minha segunda época aqui foi complicada. Eu tinha mantido um certo nível de desempenho, mas coletivamente existiam muitas lacunas e que tinham acontecido contra as grandes equipas.”

Antes do recrutamento de Pochettino no ano passado, os Spurs tiveram três treinadores ao longo dos dois anos anteriores. Tim Sherwood substituiu André Villas-Boas, que por sua vez tinha entrado após o fim de contrato de Harry Redknapp.

Lloris assinou um novo contrato de cinco anos logo após a chegada Pochettino no verão de 2014.
O francês ainda estava disponível para substituir David De Gea no Manchester United depois de o Real Madrid ter tentado contratar o espanhol no mercado de verão.

Desde então, Pochettino colocou Spurs no caminho para a Liga dos Campeões e para a conquista do título com os cinco jogadores atrasados formando a melhor defesa na primeira divisão.

Lloris disse: “Eu já atingi o meu máximo aqui e posso mesmo dizer que depois da chegada de Pochettino melhorei em inúmeros aspetos.”

“Mesmo quando as coisas ainda não estavam a correr bem, ele disse: ‘Não se preocupem, nós vamos chegar lá!” O seu discurso foi claro e de repente, nós sabíamos para onde estávamos a ir.

“Com a qualidade da equipa e ética de trabalho que está em formação, não há nenhuma razão para não progredirmos.”

A força de um treinador e o profissionalismo de um guarda-redes fazem, certamente, tudo parecer mais fácil!

 

Facebook Comments