Uma das “revelações” desta liga – pode ser tida como uma afirmação e confirmação – Kritciuk, tem sido um dos destaques de um desempenho defensivo acima da média. Até ao jogo de ontem era mesmo uma das melhores da Europa e em Portugal ultrapassa grandes clubes como o Benfica e Porto.

Surpreendeu muitos a sua inclusão na titularidade no inicio desta temporada, em detrimento de Matheus que fez uma época de grande qualidade, mas não desiludiu para quem não duvidou de si. E fruto deste grande trabalho com os guarda-redes é do seu treinador específico… Jorge Vital !

Reconhecido como um grande guarda-redes, tem no treino o seu maior contributo para a classe demonstrada. Com um método de trabalho acima da média, consegue explorar os seus jogadores com treino de qualidade, inovador tanto no sentido técnico, táctico, físico e até psicológico!

Kritciuk, pode-se mesmo dizer assim, é a “cara” de um trabalho bem feito longe  dos holofotes. Merecia este destaque há mais tempo mas ontem foi soberbo apesar da derrota. E valorizamos ainda mais quando se tem exibições fantásticas pela sua consistência nas derrotas do que nas vitórias. Nestas últimas é muito fácil valorizar o guarda-redes, é visivel. Dificil é reconhecer capacidade no momento do desaire, pois as atenções viram-se para os vencedores.

Apresentou-se em Alvalade como o primeiro organizador de jogo do SC Braga. Aliás, foi muitas vezes chamado a intervir com os pés e tentar sair a jogar. Calmo nas decisões, possui uma qualidade técnica de pés acima da média, tanto em força como colocação (principalmente em força) sendo capaz de em futebol directo colocar a bola bem perto da área adversária. Percebe os momentos todos com qualidade, antecipando a maioria das jogadas atacantes do adversário pelo seu forte posicionamento e percepção. Dentro dos postes sabe colocar-se na baliza tanto em bolas paradas como jogadas corridas, sendo bastante rápido e ágil a reagir. São algumas das características onde se nota muito trabalho e “dedo” do seu treinador específico. Não fosse ele Vital… um dos melhores! 

Resumo do jogo:

Facebook Comments