Logo no primeiro dia de mercado de Inverno, a “surpresa” aconteceu em Inglaterra. Surpresa apenas para os mais distraídos, mas o Preston teve já acção na sua baliza. Perdeu o seu titular Jordan Pickford, que estava emprestado pelo Sunderland e ganha um novo titular – Sam Johnstone do Manchester United.

A notícia podia ser esta troca de guarda-redes, mas não se fica por aqui. Já destacado por nós na Revista de 2015 de A-Z , Jordan Pickford, é das maiores promessas para a baliza inglesa nos próximos anos. Ofuscado, é certo, por Joe Hart e Jack Butland, é o actual titular da seleção de sub21 de Inglaterra. A sua boa época até ao momento levou o Sunderland a chamá-lo de volta para o plantel principal. Pantilimon começou a titular mas perdeu o seu posto nos últimos encontros, e Mannone assumiu a baliza. Mas a notícia é que Jordan, de 21 anos, foi chamado não para fazer apenas parte do plantel mas também lutar mesmo pela titularidade!

Boas notícias para a formação de guarda-redes em Inglaterra… Pode ser igualmente uma referência como é actualmente Butland. Possuem ambos muito talento e é bom ver esta aposta na formação…

Facebook Comments