Pelo menos no que diz respeito à média de golos sofridos, é Lloris quem manda nas estatísticas defensivas.

Não em quantidade de defesas, não em número de jogos sem sofrer golos mas no geral é ele quem lidera as equipas com menos golos sofridos. O Tottenham tem neste momento, no final da primeira volta e do ano civil de 2015, nesta época 15 golos sofridos em 19 jogos. O gigante francês falhou apenas o jogo inaugural do campeonato na derrota por 1-0 frente ao Manchester United e tem até ao momento 7 jogos com a baliza inviolada.

Desde então tem 14 sofridos em 18 jogos efectuados e no que diz respeito ao clube, é o menos batido em Inglaterra. De seguida surge (curiosamente) o Crystal Palace, dividido por  McCarthy e Hennessey (16 sofridos em igual número de jogos) e também o Manchester United com De Gea e Romero – também 16 sofridos. Para completar o top 5 de melhores defesas, surge ainda o lider provisório Arsenal com Petr Cech com 18 sofridos e Jack Butland e o seu Stoke com 19 sofridos, que hoje na vitória por 4-3 viu a sua média ser muito alterada.

De realçar que estes 5 clubes são os únicos com média de golos sofridos por jogo de 1 golo (ou menos). Curiosa a estatística, onde ficam de fora por exemplo Joe Hart, Courtois/Begovic, Schmeichel, Tim Howard entre outros…

Facebook Comments