É a dúvida do momento. Terá o Valência, agora, a melhor baliza do futebol?

Pode parecer exagero mas não é certamente. Não tendo nenhum guarda-redes de topo mundial, têm agora 3 guarda-redes de grande classe e categoria para ocupar a vaga de titular da baliza. Diego Alves lesionou-se na temporada passada, quando estava talvez a fazer uma das melhores épocas da sua carreira. Na altura era crucial arranjar um substituto de classe para o seu lugar, principalmente quando iriam jogar o acesso à Champions no ano seguinte (este ano). O escolhido foi Mat Ryan, um dos pilares do Club Brugge (Bélgica) que é treinado pelo lendário guardião Preud’Homme. Começou a época em grande ritmo até se lesionar…

Quando tudo indicava que existiria uma crise na baliza, por Yoel não ter a mesma qualidade dos demais, eis que surge Domenech que Nuno trouxe da equipa B para se estrear na equipa principal. A surpresa da opção passou rapidamente a confirmação. Uma das grandes figuras do Valência desta época e uma muralha autêntica. E hoje surge a dúvida…

Com a “prenda de Natal” da recuperação de Diego Alves, com a tentativa de afirmação novamente de Mat Ryan que parecia ser o homem de confiança de Gary Neville mal chegou a Espanha, acabando por optar por Domenech… Quem estará na baliza? É raro conseguirmos olhar para uma equipa e encontrar 3 guarda-redes de grande valia capazes de oferecer tudo de positivo a um colectivo. Neste momento Neville tem esta (boa) dúvida…

Como muitos gostavam de ter este “problema” de excesso de qualidade!

Facebook Comments