O guardião sérvio de 19 anos, é uma das maiores promessas da sua idade no país e na Europa, e foi contratado por empréstimo pelo clube ucraniano Dnipro. Formado nas escolas do Estrela Vermelha, foi moldado pela escola alemã no clube de Estugarda.

Não foi convocado para o Europeu sub’19 pois Rajkovic é o eterno titular das camadas jovens do país, e Milinkovic que tem 17 anos apenas e teve assim um prémio depois de ser contratado ao Vojvodina pelo Manchester United. O primeiro tem sido a figura inclusivamente da selecção jovem, e ajudou à conquista do Europeu sub19 na época passada.

Sobre Suljagic… Com 1.91m e 19 anos, é uma das maiores promessas do Estugarda, e espera-se que com este empréstimo possa ganhar a maturidade necessária para chegar ao plantel principal do clube alemão. Bastante ágil e forte nas alturas, movimenta-se como poucos na área. Ao longo dos ultimos anos foi aprimorando os reflexos e movimentações, e actualmente é um guarda-redes seguro e com ainda grande margem de progressão.

No clube ucraniano vai competir com o veterano checo Laštůvka por um lugar na baliza. No nosso entender, tem capacidade para fazer no mínimo 10 jogos no campeonato ucraniano/Europa e assim evoluir mais do que se ficasse nos alemães como 3ºguarda-redes. Em competição, pode melhorar o que falta para aspirar a futuros lugares na selecção e relevância na Bundesliga.

Uma promessa sérvia, quando começam também a aparecer grandes guardiões para as balizas da mesma nacionalidade… Para chegar ao topo ainda vai ter que percorrer um longo caminho, mas com o trabalho que tem executado, é uma possibilidade forte.

Facebook Comments