Lukáš Hrádecký, é deste jovem nascido na Eslováquia mas internacional pela Finlândia que irei falar agora. Possui uma envergadura já assinalável (1.87m) e foi formado no TPS, clube finlandês. Foi chamado pelo Esbjerg fB em 2009, clube onde começou-se a mostrar para o mundo do futebol onde viu o seu trabalho ser reconhecido com diversos prémios. Desde esta época que joga no Brondby , clube também dinamarquês. Já conta com 15 internacionalizações pela selecção principal da Finlândia, e é visto como um dos futuros craques do país.

Devem-se estar a perguntar, porque estarei eu a falar deste guarda-redes e onde o vi a jogar… A resposta é simples. O Brondby recebia este domingo o rival e ex clube do guardião Esbjerg fB. A equipa da casa acabaria por ganhar contra a expectativa de todos, não pelo lugar que ocupavam na classificação, mas sim pela forma como o encontro decorreu. Lukas foi obrigado a fazer inumeras defesas, deixando toda a falange de apoio da equipa visitante em desespero. Este desespero teve o seu auge no momento em que defende um penalty nos ultimos minutos de jogo. O ex jogador do Esbjerg fB acabaria por ser o homem do encontro, num jogo em que a sua equipa nada produziu para sair de campo com a vitória.

Foi uma bela surpresa ter encontrado este talento num país com uma liga teoricamente mais limitada, onde o Aalborg está-se a intrometer num dominio recente do Copenhaga. De referir ainda que o Brondby com esta vitória, cimentou a sua vantagem sobre o Esbjerg fB para 6 pontos, no ultimo lugar que dá acesso a uma competição europeia.

Facebook Comments