“O PROBLEMA EM SER PORTUGUÊS”

José Sá
21 anos
192 cm
84 kg
Clube Actual : Maritimo

Este jovem apareceu na alta roda do futebol nacional muito recentemente, tendo como primeira experiência mais “a sério” nos Juniores do Benfica. Não teve sucesso nesse tempo e foi contratado pelo Maritimo, onde ainda ia cumprir uma época nos Juniores. Começou a ser aposta na equipa secundária dos verde rubros onde ganhou estatuto tendo como objectivos concretizados a permanência no plantel A e ida à selecção nacional jovem. Graças à saída do Salin e brilhante prestação no Mundial de seleções de sub20 na época transata, teve a sua oportunidade na equipa principal tendo até ao momento realizado 13 jogos e sofrido 10 golos. É adorado pelos adeptos por finalmente terem um guarda-redes com nivel e com a nacionalidade portuguesa, mas não tão amado pelos que dirigem. Esta época começou a titular e por vezes era relegado para o banco em detrimento do Leoni e Wellington. Ganhou o seu espaço após a desilusão dos adeptos pela saída chocante no Verão do seu guardião titular Salin, mas o dia de hoje trouxe uma “má noticia”. O francês voltou ao clube e saltou logo para a convocatória para o jogo contra o Porto e o português vai para a bancada.

Possui uma técnica muito forte dentro dos postes, tendo grandes reflexos e velocidade. Um guarda-redes que precisa de confiança para estar no seu topo de forma. Ainda é muito débil e instável na saída a cruzamentos sendo um forte handicap. Com a sua estatura devia ser mais imperial fora da baliza, mas com a experiência chegará com certeza ao sucesso. Tem de melhorar o jogo de pés, caracteristica essencial num guarda-redes moderno. Vê-se no entanto que tem as componentes habituais num guarda-redes português, e como tal, precisa apenas de tempo para amadurecer.

Será que a vinda do Salin para os Barreiros depois da experiência falhada no Rio Ave, irá afectar o crescimento desta jovem esperança nacional?

Facebook Comments